JOVEM PETER SAGAN É CAMPEÃO MUNDIAL DE CICLISMO

                                                        Peter Sagan antecipa ataque e vence bonito                  Foto: Cor Vos Fonte: Cyclingtips
Peter Sagan, ciclista eslovaco de 25 anos conseguiu um feito para lá de grande, venceu o Campeonato Mundial de ciclismo. Sagan já havia conquistado várias vitórias importantes, mas nenhuma de tamanha importância para sua belíssima carreira de ciclista.

Bélgica, Alemanha, Holanda, Espanha e Reino Unido, controlaram toda a prova, não havia um momento sequer que a ponta do pelotão não contasse com ao menos dois ciclistas de cada país citado. Mais perto do final da prova a Itália passou a se posicionar na ponta também, mas foi a pequena Eslováquia que usou a melhor estratégia: esperar para fazer um único ataque, forte, preciso e certeiro.

Peter Sagan parece ter aprendido com seus vários segundos lugares nas etapas do Tour que ficar esperando os metros finais para agir nem sempre é bom e surpreendeu com um "coice" ainda na última subida que deixou todos para trás (como fez Mikal Kwiatkowski em 2014) e sem dar qualquer chance aos adversários, partiu sozinho para o grande triunfo, assim, tornou-se campeão mundial de ciclismo pela primeira vez.

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.