MICHAL KWIATKOWSKI FALA SOBRE A VITÓRIA NO MUNDIAL

Foto: Cor Vos
Alguns dias após cair a ficha do novo campeão mundial, o polonês Michal Kwiatkowski, ele resolveu falar sobre o que sentiu naquela tarde chuvosa na Espanha.

Sobre a participação exemplar de sua equipe, que tomou conta da prova desde o início, Michal disse:

“ Foi a nossa escolha. Isto permitiu-me estar calmo o mais tempo possível, sem me mexer, mesmo aquando da ultima fuga dos quatro que seguiam na frente. Nunca entrei em pânico. Estive descontraído toda a jornada, o que me ajudou muito na parte final .”

"Inicialmente controlamos o pelotão, em especial na primeira escapada. Os meus colegas de equipe fizeram um trabalho enorme, que me foi de grande utilidade. Sabia que tinha de ser paciente e esperar pelo momento certo antes de atacar, em especial com aquela chuva. Corri um risco enorme ao atacar, mas também sabia que seria muito difícil virem me buscar. Acreditei em mim.”

Para finalizar, Kwiatkowski demonstrou que aprendeu muito nessa temporada e vai usar sua experiência para correr melhor na próxima temporada:

“Estava muito fatigado em julho. Ainda sou muito novo e estou descobrindo aos poucos o tipo de corredor que sou . Trabalhei muito nas clássicas em abril e não me recuperei o suficiente. Já compreendi que não se pode estar no topo de janeiro a outubro. No futuro tenho de aprender a gerir isso.”

Acredito que alguém se deu muito bem nas bolsas de apostas, porque o nome dele realmente não estava tão cotado quanto o de Cancellara e Sagan que treinaram especificamente para essa prova. Vale lembrar que o canal Sportv 3 transmitirá os melhores momentos da prova durante a semana, geralmente a partir das 20h.

Comentários