GUSTAVO ALMEIDA É CAMPEÃO BRASILEIRO E HIGOR SEARA É VICE NA SUB 30!

Gustavo Almeida conquista campeonato nacional em Salvador
No último final de semana, 09 e 10/08, foi disputado o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master e Sub 30 de resistência e contra-relógio em Salvador/BA. A equipe Ciclo Race foi representada pelos ciclistas  Gustavo Almeida (Master A1), Julio Franco e Rodrigo Morcegão (Master A2) e Higor Seara (Sub 30).

No sábado foi disputado o Contra Relógio de 18km e o ciclo racer melhor colocado foi Julio Franco que conquistou a quinta colocação, Rodrigo Morcegão terminou em nono lugar.

Já no domingo o bicho pegou com um duro circuito de seis quilômetros (mesmo do contra relógio) com três subidas e o total de 15 voltas para Master A1, segue relato de Gustavo Almeida: "... foram 90kms debaixo de sol intenso, largamos às 11:45... utilizei uma estratégia suicida, ataquei na segunda volta e todos ficaram apenas observando, depois não fui mais alcançado...". 

Com uma estratégia dessas para uma prova de 90kms dificilmente alguém aceitaria o "convite". Merecida e linda vitória de Gustavo Almeida, tem que ter mesmo muita coragem para arriscar uma estratégia como essa num campeonato brasileiro e ao final Gustavo foi recompensado com o título de campeão nacional. Parabéns Gustavão!

Na Master A2, Julio Franco não estava em seu melhor dia, mas não mediu esforços para ajudar Rodrigo Morcegão, que também não estava em bom dia. Morcego terminou em 11º lugar, daí você pode ver que a prova não foi nada fácil.

SUB 30

Outro ciclo racer que ficou feliz da vida foi Higor Seara da categoria Sub 30 que no sábado chegou na oitava colocação no CRi, mas Higor não se deixou abater porque sabia que o melhor estava por vir:

"... tentei não deixar me abater pelo resultado do contra relógio, sabendo que essa não era minha especialidade..." No dia seguinte um novo desafio, 13 voltas que totalizaram 78 quilômetros no duro circuito não desanimaram Higor que agora estava focado na busca por uma medalha. "... larguei pontualmente as 7h e sempre me posicionei entre os cinco primeiros do pelotão, ao decorrer da prova rolaram ataques, com isso foi selecionando os ciclistas mais preparados, saltei em possíveis fugas, fiz algumas também, ao final ficaram apenas dez ciclistas no pelotão e antes da chegada tinha uma subida de 800 metros logo após uma curva, entrei nela entre os cinco primeiros, subimos bem rápido, vi quando o campeão do contra relógio do dia anterior atacou e tentei saltar, fiquei perseguindo ele por uns 800 metros, mas não consegui alcançá-lo, no final ele venceu e eu fiz segundo lugar. Fiquei satisfeito com meu resultado..."

Parabéns Higor, quem te conhece sabe que você é merecedor desse resultado!

Outros atletas de Brasília também marcaram presença, dentre eles Ubirajara Macedo que conquistou duas medalhas de prata, uma no contra relógio e outra
na estrada. Parabéns Bira! Na mesma categoria José Luiz levou o bronze no Contra Relógio e o quinto lugar na estrada. Já Juliano Montandon e Daniel Maia ficaram na quinta colocação na Master B2 e Master A1 respectivamente na prova  contra o relógio. Para finalizar, Sergio Ricardo conquistou a prata também no contra relógio. Parabéns aos atletas que mais uma vez representaram bem a cidade, parece que os pelotões com bicicletas de contra relógio realmente são eficientes... Aos que tiveram algum problema, melhor sorte na próxima vez!

Comentários