VOLTA AO LAGO DE CICLISMO - PROVA SHOW! LUCIANO MINEIRO LEVOU A MELHOR!


Após vários anos sem realizar eventos de ciclismo, a empresa MKS Esportes, conhecida na cidade pela realização da Copa Progressiva de Triathlon, Meia Maratona das Pontes, Maratona de Brasília entre outros, realizou a Volta ao Lago de Ciclismo 2014.

Mais de 120 atletas alinharam para disputar as categorias Elite Masculino, Elite Feminino, Master A, Master B, Master C e Open, já outros queriam mesmo era curtir o visual da cidade e fazer uma ótima prova de ciclismo e deu certo para todos.

A prova largou dentro do horário previsto e além dos batedores da PMDF, que fizeram um ótimo trabalho, contou também com mais 10 batedores da própria empresa e mais um carro que acompanhou o último colocado, tudo para garantir a segurança dos atletas.

A PROVA



Como não poderia ser diferente, ao tremular da bandeira o "pau cantou"! Vinícios Canhedo torceu o cabo e quem não estava aquecido já sentiu as pernas queimarem logo nos primeiros metros de prova. Deu para sentir que a coisa seria séria mesmo. Luciano Mineiro, Julio Franco (Ciclo Race), Ronei Fernandes, Josemberg Nunes e alguns outros ditaram o ritmo da corrida.

No "menu" subida da Granja do Torto, subida da Barragem, isso além do belo visual da sinuosa L4 Norte e para travar as pernas pouco antes da chegada, a "maldita" subida do Don Orione. Na Granja, o pelote se dividiu, mas logo se juntou novamente na altura do Varjão. Já na Barragem a coisa ficou mais séria e apenas um pequeno grupo passou na frente, em seguida um pelote de apenas 30 atletas partiu para chegada.

No grupo da frente estava a disputa das categorias Elite, Master A e Master B. Quem levou a melhor no geral foi o atleta da categoria Elite Luciano Mineiro que bateu a chegada, Carlos Henrique ficou em segundo, Roney Fernandes em terceiro, Lohander Rodrigues em quarto e Josemberg Nunes em quinto.

Na categoria Master A, Robson Fernandes (Brasplásticos) fez ótima prova e bateu a chegada com facilidade, logo em seguida vieram Gustavo Cabral (Ciclo Race), Rodney Cardoso (Gomão Bikes), Alvaro da Silva (Brasplásticos) e Isac Ribeiro (Avulso) para fechar o pódio.

Já na Master B, Juliano Montandon (ICE) foi o mais rápido, seguido por Sylvestre Junior, Silas Antonio (ICESP), Bira Macedo e Paulo Felipe (Ciclo Race).

Na Master C, mais uma vez Anisio (ICESP) levou a melhor, seguido por José Luiz, Marconi Costerus (Ciclo Race), Heron Vieira e Junior. A Elite Feminina foi vencida por Raquel França e Taylana de Jesus ficou em segundo. Na Open quem levou a melhor foi Erich Mesquita, Rodrigo Braga ficou em segundo, Lucas Valença em terceiro, Eder Flavio (Evolua) em quarto e Carlos Henrique em quinto.

Ponto Positivo:

Parabéns para MKS que se organizou de forma a respeitar os atletas através da pontualidade na largada, além disso, enquanto os resultados eram apurados, os ciclistas puderam relaxar na tenda de massagem ou se hidratar na tenda de bebidas, onde estavam sendo servidos refrigerantes, energéticos, isotônicos e açaí. Fora isso, todos os atletas que cruzaram a linha de chegada foram agraciados com uma bela medalha de participação para não chegar em casa de "mãos vazias". Fica a dica para os organizadores dos próximos eventos, dessa forma fica bem mais tranquilo pagar um valor justo pela inscrição...

Quem não participou, perdeu! Fique atento porque outras virão!

Abaixo o video maneiro produzido pelo Victor Lahud:

Comentários

  1. Gosta de pedalar e de fazer novos amigos? Junte-se a nós! www.socialbike.com.br - A rede social para quem gosta de pedalar e fazer novos amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.